Última atualização: 05 de Maio de 2025

Na SR Apicultura, nosso compromisso é com a sua satisfação. Entendemos que imprevistos podem acontecer, por isso estabelecemos uma política de reembolso clara, objetiva e em conformidade com o Código de Defesa do Consumidor.

Como Solicitar um Reembolso

Para solicitar o reembolso, entre em contato com nossa equipe através do e-mail contato@srapicultura.com.br ou pelo link do WhatsApp disponível no rodapé do nosso site.

No contato, informe:

  • Nome completo

  • Número do pedido

  • Motivo da solicitação


Nosso time responderá o mais rápido possível com as instruções necessárias.

Condições para Reembolso

O reembolso será concedido nas seguintes situações:

1. Arrependimento da Compra (prazo legal de 7 dias)

Se você se arrepender da compra, conforme o direito de arrependimento previsto no artigo 49 do CDC, o prazo para solicitar o reembolso é de até 7 dias corridos após o recebimento do produto.

Para isso, o produto deve estar:

  • Sem uso

  • Em perfeitas condições

  • Na embalagem original

2. Produto com Defeito

Caso o produto apresente defeito de fabricação, o cliente poderá optar por:

  • Reembolso integral do valor pago

  • Troca por um novo produto

  • Crédito para uso futuro

3. Produto Incorreto ou Pedido Incompleto

Se você recebeu um item diferente do solicitado ou o pedido veio incompleto, entre em contato imediatamente. Após verificação, faremos o reembolso proporcional ou total, se for o caso.

Formas de Reembolso

A devolução dos valores será realizada conforme o método de pagamento utilizado na compra:

  • Cartão de Crédito: o estorno será solicitado junto à operadora. O prazo para visualização pode variar de acordo com a fatura e o banco emissor.

  • Pix, Boleto ou Transferência: o valor será reembolsado diretamente na conta informada pelo cliente em até 7 dias úteis após a análise e aprovação da solicitação.

Prazos

  • Solicitação de reembolso: até 7 dias corridos após o recebimento do produto (em caso de arrependimento)

  • Análise do produto (se aplicável): até 5 dias úteis

  • Conclusão e devolução do valor: até 7 dias úteis após a aprovação da solicitação

Considerações Finais

  • Produtos danificados por uso inadequado ou má conservação não são elegíveis para reembolso.

  • Reservamo-nos o direito de recusar a solicitação caso as condições descritas nesta política não sejam cumpridas.

  • Dúvidas adicionais? Fale com a gente: contato@srapicultura.com.br

Estamos aqui para garantir uma experiência transparente e de confiança. Conte conosco! 🐝