Política de reembolso
Última atualização: 05 de Maio de 2025
Na SR Apicultura, nosso compromisso é com a sua satisfação. Entendemos que imprevistos podem acontecer, por isso estabelecemos uma política de reembolso clara, objetiva e em conformidade com o Código de Defesa do Consumidor.
Como Solicitar um Reembolso
Para solicitar o reembolso, entre em contato com nossa equipe através do e-mail contato@srapicultura.com.br ou pelo link do WhatsApp disponível no rodapé do nosso site.
No contato, informe:
-
Nome completo
-
Número do pedido
-
Motivo da solicitação
Nosso time responderá o mais rápido possível com as instruções necessárias.
Condições para Reembolso
O reembolso será concedido nas seguintes situações:
1. Arrependimento da Compra (prazo legal de 7 dias)
Se você se arrepender da compra, conforme o direito de arrependimento previsto no artigo 49 do CDC, o prazo para solicitar o reembolso é de até 7 dias corridos após o recebimento do produto.
Para isso, o produto deve estar:
-
Sem uso
-
Em perfeitas condições
-
Na embalagem original
2. Produto com Defeito
Caso o produto apresente defeito de fabricação, o cliente poderá optar por:
-
Reembolso integral do valor pago
-
Troca por um novo produto
-
Crédito para uso futuro
3. Produto Incorreto ou Pedido Incompleto
Se você recebeu um item diferente do solicitado ou o pedido veio incompleto, entre em contato imediatamente. Após verificação, faremos o reembolso proporcional ou total, se for o caso.
Formas de Reembolso
A devolução dos valores será realizada conforme o método de pagamento utilizado na compra:
-
Cartão de Crédito: o estorno será solicitado junto à operadora. O prazo para visualização pode variar de acordo com a fatura e o banco emissor.
-
Pix, Boleto ou Transferência: o valor será reembolsado diretamente na conta informada pelo cliente em até 7 dias úteis após a análise e aprovação da solicitação.
Prazos
-
Solicitação de reembolso: até 7 dias corridos após o recebimento do produto (em caso de arrependimento)
-
Análise do produto (se aplicável): até 5 dias úteis
-
Conclusão e devolução do valor: até 7 dias úteis após a aprovação da solicitação
Considerações Finais
-
Produtos danificados por uso inadequado ou má conservação não são elegíveis para reembolso.
-
Reservamo-nos o direito de recusar a solicitação caso as condições descritas nesta política não sejam cumpridas.
-
Dúvidas adicionais? Fale com a gente: contato@srapicultura.com.br
Estamos aqui para garantir uma experiência transparente e de confiança. Conte conosco! 🐝